Cônsul japonês apresenta na UEM Projeto Read Japan, com livros para conhecimento sobre Japão

read-japan-project-of-tokyo-foundation-for-policy-research-1
    29-05-2024
    O projeto “Read Japan”, vinculado à The Nippon Foundation, que possibilita maior conhecimento da história, arte, tecnologia e política do Japão por meio de livros, chega a Maringá. Nesta quarta-feira, às 14h30, o cônsul Geral interino do Japão, Oiwa Rei, será recebido na Universidade Estadual de Maringá (UEM) pela vice-reitora Gisele Mendes para fazer a entrega de 158 livros sobre o Japão.

Por intermédio do consulado do Japão, o Escritório de Cooperação Internacional (ECI) se candidatou ao edital da fundação japonesa e a UEM foi contemplada pela primeira vez com esta doação.

Os livros doados farão parte do acervo da Biblioteca Central (BCE). São obras sobre temas variados, em japonês ou sobre o Japão, que contribuirão para a formação dos estudantes da UEM, dos alunos do Instituto de Estudos Japoneses (IEJ) e para a internacionalização da Universidade.

A cerimônia de entrega dos “Livros para entendar o Japão” terá a presença também da vice-cônsul Misaki Shoji e da encarregada do setor cultural do consulado japonês em Curitiba, Akemi Ferreira. Também estarão presentes o coordenador do Escritório de Cooperação Internacional, Renato Leão, a diretora da Biblioteca Central, Márcia Regina Paiva de Brito, e representando o Instituto de Estudos Japoneses (IEJ), a professora Kiyomi Kimura.O projeto Read Japan, da Tokyo Foundation for Policy Research com apoio financeiro da The Nippon Foundation, está presente em diversos países e no Brasil os livros estão sendo doados a todas as cidades que tenham universidades.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO