Alunos do Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM, conquistam medalha de ouro em Olimpíada de Tecnologia

alunos-cap-uem-750x500
    29-05-2024
    O Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) atua no ensino fundamental e médio no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) há 50 anos, completados exatamente hoje, 29, e comemorou em grande estilo.

Seis alunos do 8º e 9º anos do colégio criaram um aplicativo educacional, (chamado Ciência Guará em homenagem ao lobo-guará, ícone da fauna brasileira e ameaçado de extinção) com um quiz na área de Ciências. Dentro desse projeto, os usuários testam o conhecimento sobre a unidade microscópica estrutural dos seres vivos: a célula.Um dos alunos, o porta-voz da equipe, João Lucas Manhães da Silva, 14 anos do 9º ano, explica o que motivou a criação do quiz. “Partimos do fato de que os alunos do sétimo ano têm muita dificuldade de aprender este conteúdo, como nós também tivemos. Para que o aluno tenha fácil entendimento, o conteúdo sobre células é explicado em linguagem informal por meio de questões e alternativas de respostas”.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO