UEM seleciona novos alunos apenas com diploma do ensino médio em Ivaiporã

uem-na-midia
    12-07-2023
    Dando prosseguimento ao processo de modernização e atualização da gestão universitária, a Universidade Estadual de Maringá está implantando o procedimento de ingresso para vagas remanescentes apenas com a comprovação de conclusão do Ensino Médio. As inscrições ocorrerão exclusivamente nos dias 17 e 18 de julho no site www.daa.uem.br, no menu Vagas Remanescentes Ingresso 2023.

De acordo com a Diretoria de Assuntos Acadêmicos, órgão responsável pela seleção, o candidato inscrito deve anexar uma cópia do comprovante de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, e fazer uma redação em formulário online no ato da inscrição. Em caso de aprovação dentro do número de vagas oferecidas pelo curso escolhido, o candidato deverá enviar a documentação necessária para a matrícula, sendo elas: certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade (RG ou CNH), e Histórico Escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão.

De acordo com o professor doutor, Eduard Bendrath, diretor do Campus Regional do Vale do Ivaí da UEM, em Ivaiporã, o procedimento é todo online, desde a inscrição, a realização da redação e o envio da documentação para a matrícula, isso favorece os candidatos e otimiza o sistema de ingresso na universidade.

Ainda segundo o diretor, no Campus de Ivaiporã, a UEM está ofertando vagas nesta modalidade para os cursos de Serviço Social (bacharelado), História (licenciatura) e Educação Física (bacharelado e licenciatura), sendo todos os cursos oferecidos no período noturno.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO