UEM de Ivaiporã promove 7ª Semana da Educação Física

uem-na-midia
    21-02-2024
    Na noite de segunda-feira, 19 de fevereiro, aconteceu no auditório do Sesc/Senac de Ivaiporã, a abertura oficial da 7ª Semana da Educação Física, que tem como tema Atuações na Saúde, Fitness e Esporte. O evento é organizado pelo Colegiado do curso de educação física do Departamento de Ciências do Movimento Humano Campus Regional do Vale do Ivaí da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com o Cref9 Paraná e Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Ivaiporã.

Participaram do evento de abertura, o diretor do CRV/UEM, Eduard Bendrath; conselheiro do Cref9 PR, Vitor Martines, representando o presidente Gustavo Brandão; assessor da presidência do Cref 9, Fernando Priez; Silvio José dos Santos, diretor municipal de esportes; Andréia Basei, chefe do Departamento de Ciências do Movimento Humano; e o coordenador do curso de Educação Física da UEM em Ivaiporã, Ricardo Carminato.

O diretor do Campus Regional do Vale do Ivaí, Eduard Bendrath, destacou que a Semana da Educação Física oportuniza uma gama extensa de conhecimentos aos acadêmicos, ressaltando a parceria com o Cref9 PR e Secretaria Municipal de Esportes, mostrando que a universidade está comprometida com a formação acadêmica.

O coordenador do curso de educação física da UEM/CRV, Ricardo Carminato, afirmou que a Semana da Educação Física conta com apoio de dois grandes parceiros (Cref e Secretaria Municipal de Esportes) para capacitar profissionais e acadêmicos com temas que convergem, consolidando e expandido o curso em Ivaiporã.

Representando o Cref9 Paraná, o professor Vitor Martinez, enalteceu a atuação do curso de educação física da UEM em Ivaiporã, e explicou que o conselho trouxe informações sobre as ações desenvolvidas pelo órgão que responde pela atuação profissional do educador físico, além de capacitar os futuros profissionais da área.

Já o professor Diego Spinoza, que ministrou a palestra Intervenção do Profissional de Educação Física na área da Saúde, falou sobre as possibilidades de atuação nos serviços de saúde, crescimento e panorama geral dessa área de atuação.

O objetivo do evento é oportunizar a expansão e aprofundamento dos conhecimentos para atuação profissional nas áreas da saúde, fitness e esporte, bem como a troca de experiências profissionais e o interesse pela pesquisa científica acadêmica na área de educação física.

Ao longo da Semana da Educação Física, que vai até sexta-feira, dia 23, os acadêmicos e profissionais da área participarão de mesas redondas, minicursos, palestras, oficinas, sessões científicas e atividades integrativas e culturais que irão contribuir com a formação dos estudantes.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO