UEM/CRV realizará 7ª Semana da Educação Física

uem-na-midia
    14-02-2024
    O Campus Regional do Vale do Ivaí da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove no período de 19 a 23 de fevereiro, a 7ª Semana da Educação Física, promovida pelo Departamento de Ciências do Movimento Humano, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Ivaiporã e o Conselho Regional de Educação Física (CREF 9 PR). As inscrições são gratuitas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScMs8F77xgjcnpZEv3psTqMIP7zcFPgBNfBMUhx6R1_hkhLNA/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0 até 19 de fevereiro.

A programação do evento começa na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, no CRV UEM, a partir das 13h30, com a Mesa Redonda Atividade Física e Saúde: Recomendações Doenças Cardiovasculares e Câncer, com a presença do professor doutor Wendell Arthur Lopes e os professores mestres Jonathan Henrique Carvalho Nunes e Higor Barbosa Reck. Na sequência, às 15h30, conversa com o professor Wendell Lopes, com o tema: “O que fazer para ser um pós-graduando em educação física”. Às 19h00, acontece a abertura oficial no auditório do Sesc/Senac, com as palestras ministradas pelo presidente do Conselho Regional de Educação Física, Gustavo Chaves Brandão, sobre a atuação do Conselho Regional de Educação Física; e pelo professor Diego Spinoza dos Santos, abordando a atuação do profissional de Educação Física na área da saúde.

Nos dias 20 e 21, haverá minicursos sobre metodologia de ensino e treinamento nos esportes coletivos de invasão com o professor doutor Leandro Rechechoski e Ginástica de Academia com os professores Maria Aparecida da Silva e Antônio Alves Valério.

Na quinta-feira, dia 22, a partir das 13h30, acontece a oficina Desbravando as quadras: Vivências práticas em handebol, voleibol, basquetebol e futsal com os professores doutores Rodrigo Lima Nunes, Abel Felipe Preitag e William Fernando Garcia. Às 19h00, acontece a sessão científica com apresentação de trabalhos acadêmicos, que segue a partir das 13h30 no dia 23, e fechando a semana, às 19h00, ocorre o Sarau, evento que integrará os cursos de educação física, história e serviço social.

A chefe do Departamento de Ciências do Movimento Humano, Andréa Paula Basei, destacou que o objetivo da Semana da Educação Física é trazer os cursos com foco na formação profissional dos acadêmicos e futuros profissionais. “O objetivo é trazer profissionais da área para essa troca de experiência e conhecimentos. Além disso, tem a finalidade de capacitação para os profissionais da secretaria municipal de esportes, tendo em vista que o evento é aberto para todos os profissionais de educação física da região”, comentou a chefe do DMO.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO