Campus da UEM de Ivaiporã passa por obras de infraestrutura

uem-na-midia
    12-02-2024
    O Campus Regional do Vale do Ivaí da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe, desde a semana passada, melhorias na parte externa com o início das obras de iluminação na entrada do campus de Ivaiporã.
    Os recursos para a execução da obra, que gira em aproximadamente R$ 150 mil, são provenientes da própria universidade e está sendo executada por uma empresa de Manaus, que venceu o edital de licitação. A previsão é que a obra seja concluída em um prazo de dois meses, mas a expectativa é que a iluminação esteja disponível em 30 dias.

O diretor do CRV/UEM, Eduard Bendrath, informou que desde o início da gestão, houve a solicitação à reitoria da universidade para a execução das obras de infraestrutura e melhoria do campus, sendo que a principal demanda da comunidade acadêmica é a iluminação, tendo em vista que a avenida de acesso ao campus precisava de iluminação, visando melhorar a segurança dos alunos que frequentam as aulas no período noturno. “Solicitamos ao reitor Leandro Vanalli, a iluminação e a instalação de uma guarita de segurança na entrada do campus próximo ao Fórum Eleitoral, onde ficará um segurança para verificar o acesso das pessoas, além da iluminação no entorno da avenida no sentido do fórum e do estádio de futebol. É algo importante porque mostra que a universidade quer se expandir em Ivaiporã e, para isso, precisa dessas melhorias de infraestrutura”, ressaltou o diretor do campus.

Eduard Bendrath citou que, com o curso de educação física passando a ser ministrado no período noturno, aumenta o número de alunos transitando nas dependências do campus e cria uma nova demanda. “Como o curso de educação física é prático, os alunos têm que transitar entre as aulas teóricas, que são no bloco, e as práticas, que são no ginásio. Esse trajeto era feito no escuro e a iluminação e o ponto de vigilância trazem uma tranquilidade e mais segurança para a comunidade acadêmica. É uma vitória importante, porque era uma reivindicação antiga dos alunos”, acrescentou, mencionando que estão sendo planejados novos investimentos para a expansão do bloco do campus, onde estudam aproximadamente 200 alunos.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO