Ex-alunos de direito da UEM se reúnem para arrecadar fundos e reformar bloco

uem-na-midia
    14-11-2023
    A estrutura precária do bloco de direito da Universidade Estadual de Maringá (UEM) mobilizou ex-estudantes do curso para tentar arrecadar fundos para reformar o D34.

Desde a inauguração, o bloco nunca foi reformado e tem problemas estruturais nos banheiros, teto e janelas. A reitoria da afirmou à RICtv que o problema não é isolado, que apoia o movimento e que o orçamento para o D-34 é limitado, o que impossibilita grandes reformas.

A situação gerou indignação e os ex-alunos criaram um grupo para angariar recursos. Para isso, seria necessário criar uma associação para fazer a parceria com a instituição pública. A OAB Maringá também apoia a mobilização.

A coordenação da campanha espera conseguir arrecadar R$ 300 mil e torce para conseguir iniciar as obras no período de férias.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO