HUM abre 10 leitos obstétricos para absorver demanda do Metropolitano de Sarandi

uem-na-midia
    21-12-2023
    O Hospital Universitário de Maringá (HUM) anunciou a abertura de 10 novos leitos obstétricos. Com isso, o HUM passa de 15 para 25 leitos.

A administração estima que o número de partos feitos no hospital com os novos leitos pode dobrar, passando de 90 para 180 partos por mês.

O anúncio foi feito após o Hospital Metropolitano de Sarandi pedir descredenciamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para realização de partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o HUM, a demanda de maternidade que seria do Metropolitano será absorvida pela unidade hospitalar. O HUM já é referência para partos de alto risco.

O Metropolitano deve deixar de realizar os partos a partir das 7h de 2 de janeiro de 2024.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO