Eclipse solar: Em Goioerê o campus da UEM estará com telescópio fazendo a observação neste sábado

uem-na-midia
    14-10-2023
    Na tarde deste sábado, 14, acontecerá no campus da UEM de Goioerê a observação do eclipse solar parcial previsto para iniciar a partir das 16 horas.

O evento está sendo coordenado pelos cursos de Licenciatura em Física e Física Médica através dos alunos Rodrigo Gabriel Bueno, Julia Esperandio Barbosa e Bruno Lucio e do Professor Dr. Robson Ferrari Muniz.

Às 16:00 horas terá início à observação do eclipse solar parcial, através de um Telescópio Celestron Cassegrain de 9,25 polegadas, que oferece uma ampliação impressionante da imagem.

Das 17:10 às 18:10 horas acontece a palestra ministrada por alunos do terceiro ano do curso de Física Médica com objetivo de desmistificar o fenômeno do eclipse solar e estabelecer conexões com a visita histórica do renomado físico Albert Einstein ao Brasil.

Após a palestra, o telescópio será direcionado para a observação dos planetas do sistema solar, e estará disponível para quem desejar explorar esses corpos celestes até às 20:00 horas.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO