Betinho Lima e Reitor da UEM anunciam curso de Agronomia no Campus de Goioerê; primeira turma começa em 2025

uem-na-midia
    16-05-2024
    Na tarde desta quinta-feira, dia 16, o prefeito Betinho Lima, em conjunto com o Reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, fez um importante anúncio para o desenvolvimento educacional e econômico da cidade: a implantação do curso de Agronomia no Campus da UEM de Goioerê, com a primeira turma prevista para o ano letivo de 2025.O anúncio ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê (Acig), contando com a presença de diversas lideranças locais e alunos dos colégios Duque de Caxias, Antonio Lacerda Braga (Premen II) e Premen I. A manifestação dos alunos durante o anúncio demonstrou a importância e o interesse no novo curso, que inicialmente disponibilizará 30 vagas em 2025, aumentando para 60 em 2026, 90 em 2027 e 120 em 2028. As vagas do curso para o CRG será incluso no vestibular da UEM deste ano.O prefeito Betinho Lima, que há anos articulava a vinda do curso de Agronomia para Goioerê, expressou sua alegria com a conquista, destacando que a iniciativa é fruto de um esforço conjunto. Ele enfatizou que o curso proporcionará aos jovens de Goioerê uma oportunidade de educação de qualidade, gratuito, sem precisarem deixar a cidade.

Por sua vez, o reitor Leandro Vanalli ressaltou a importância da articulação do prefeito Betinho Lima com o governo estadual para a concretização do curso de Agronomia em Goioerê, reconhecendo-o como um defensor incansável da cidade.

O presidente da Acig, Alexandre Cândido, afirmou “Hoje é um sonho que está se tornando realidade. Este curso de agronomia é uma luta de muito tempo, desde 2019, quando falei para o prefeito que Goioerê precisa da indústria sem chaminé e começamos a sonhar juntos” e afirmou que “hoje é o dia mais feliz neste ano para mim, como presidente da Acig”.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO