Nupélia expõe sua memória científica

O Núcleo de Pesquisa em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura da UEM está expondo o Projeto Inventário: memória científica da Bacia do Alto Paraná, no Museu da Bacia do Paraná. Em 34 paineis, estão expostas fotos feitas por Wladimir Marques Domingues, Celso Ikedo, João Dirço Latini, João Carlos Barbosa da Silva, José Ricardo Gonçalves, Márcio Babata, Valdenir Ferreira de Souza, Angelo Antonio Agostinho e Luiz Carlos Gomes. A editoração e a organização das fotos foram feitas por Domingues, Maria Salete Ribelatto Arita, Latini, Jaime Luiz Lopes Pereira e Ikedo. Também está à mostra a Exposição Cotidiano do Ribeirinho, com 20 paineis fotográficos de Ikedo.



Por meio de um boletim que está circulando em
toda a Universidade, nesta segunda-feira (3), a administração da UEM relacionou
algumas ações implementadas pela atual gestão, beneficiando a toda a comunidade
universitária. Segundo o reitor Júlio Santiago Prates Filho, são ações visando
a busca da melhoria da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, aliando
o crescimento quantitativo e qualitativo. 


A Universidade Estadual de Maringá aceita as inscrições para o Vestibular de Educação a Distancia 2011, para os cursos de História e Letras, num total de 850 vagas, das quais 680 destinadas a não cotistas e 170 a cotistas.


O Coro do Curso de Graduação em Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM) convida coralistas de toda a região para a leitura pública do Réquiem do compositor romântico francês Gabriel Fauré. A atividade é uma prática bastante comum nos grandes centros musicais do mundo, um modelo democrático de levar a um público maior de cantores a experiência de integrar um grande coro na execução de uma grandiosa obra do repertório universal. Na 
Cerca de 300 secretários e secretárias das
universidades públicas paranaenses estarão reunidos, a partir desta
quinta-feira (29), no Ody Parq, em Iguaraçu, para um encontro da categoria, em
que serão discutidos temas como “O Valor do capital humano nas organizações
públicas” e “Crescer com as diferenças”.
O XXXII Congresso Paranaense dos Estudantes de Zootecnia, organizado pela Associação Paranaense dos Estudantes de Zootecnia (Apez), debaterá temas ligados à produção animal e à consciência ambiental de quarta-feira a sábado, de 28 deste mês a 1º de outubro, na Universidade Estadual de Maringá, no anfiteatro do Nupélia (bloco G-90). .jpg)


