UEM inaugura Setor de Bovinocultura de Corte

A Universidade Estadual de Maringá inaugura, neste sábado, dia 13, às 11h30, o Setor de Bovinocultura de Corte, na Fazenda Experimental de Iguatemi, correspondente ao bloco Z-61. Foram construídos 370,66 m², que abrigarão 51 animais por lote no pavilhão aberto. Além disso, foram reformados e revitalizados outros 643,42 m². As novas instalações se somam aos 208,5 m² do bloco Z-97. O custo da obra foi de R$ 160 mil, recursos do CNPq, Fundação Araucária e UEM. A maior parte da execução ficou a cargo da Prefeitura do Câmpus Sede.




.jpg)



Os vereadores irão homenagear, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4), com início às 16 horas, o curso de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) pelos seus cinqüenta anos de criação. Caberá ao chefe do departamento de Economia, Nilmen Salles, receber o brasão do Município, contendo mensagem legislativa. A primeira turma de Ciências Econômicas foi criada em 1961, na ainda Faculdade Estadual de Ciências Econômicas, criada em 1959. O grupo foi o primeiro a desenhar o que, hoje, é a UEM.


A Universidade Estadual de Maringá também ocupa os melhores lugares no Webometrics Ranking Web of World Universities, promovido pelo Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC, na sigla em espanhol) da Espanha. A UEM é a primeira entre as universidades estaduais do Paraná, a 18ª entre as instituições brasileiras e a 40ª entre as da América Latina. O ranking da América Latina é liderado pelas universidades brasileiras. Entre as dez primeiras colocadas, sete são do Brasil. A primeira é a Universidade de São Paulo; a terceira, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul; e a quarta, a Universidade de Campinas, que, no ranking mundial, ocupam respectivamente a 43ª, a a 150ª e a 158ª colocação.
Será realizada, neste domingo (31), a partir das 10 horas, a Pró-Animal em Ação, uma feira para doação de cães e gatos acolhidos
pela ONG Anjos dos Animais. Será no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá, no estacionamento em frente a agência da Caixa Econômica Federal.


