Movimento ocupa a Rádio UEM FM

Uma comissão, liderada pela chefe de gabinete da Reitoria da UEM, professora Magda Lúcia Félix de Oliveira, reuniu-se, no início da manhã desta segunda-feira (29), com representantes do movimento estudantil que ocupou os estúdios da Rádio Universitária FM. Falando em nome do reitor, Júlio Santiago Prates Filho, que está em Curitiba, a chefe de gabinete pediu desocupação da emissora, justificando que do contrário poderá haver sérios prejuízos para a Universidade.

A Universidade Estadual de Maringá realiza reunião de seu staff, na manhã desta segunda-feira, dia 29, no anfiteatro da Fadec. O objetivo é repassar informes sobre o movimento estudantil que ocupou, na tarde do dia 25, o prédio da Reitoria. Além disso, serão avaliados os encaminhamentos que estão sendo adotados, como as negociações com o Estado, já que muitas reivindicações dos alunos dependem do governo. A reunião começa às 10h30.





A professora do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Estadual de Maringá (DFE/UEM), Ana Cristina Teodoro da Silva, acaba de lançar o livro Temporalidades em Imagens da Imprensa: capas de revistas como signos de olhares contemporâneos (Eduem, 273 p.). O tema articula com sua mais nova atividade, que é a coordenação do curso de Comunicação e Multimeios da UEM. A obra tem como objetivo fazer pensar no porquê de certos esquemas comunicativos serem bem sucedidos e operantes.
A Universidade Estadual de Maringá abre, no dia 1º de setembro, o prazo de inscrição para o Vestibular de Verão de 2011. Para esse concurso são oferecidas 1.514 vagas, entre as quais 286 são reservadas para o sistema de cotas sociais, que atende alunos que realizaram seus estudos integralmente no ensino público e comprovem renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional. As inscrições serão aceitas até o dia 21 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço 
Chao Lung Wen abriu, ontem (22), a palestra de abertura da 15ª Semana de Medicina de Maringá, que nesta edição tem como tema central Medicina Contemporânea: inovação e cuidado. Wen falou sobre Medicina e Saúde do Futuro: a tecnologia interativa na educação e assistência. Ele é professor associado e chefe da disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e presidente do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde. 



