uem
    28-05-2024
    O vestibular dos cursos à distância (EAD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferece quatro cursos no Polo UAB de Goioerê na área de licenciatura.
    Os cursos oferecidos são de Ciências Biológicas (licenciatura), Física (licenciatura), História (licenciatura) e Pedagogia (licenciatura).

As inscrições para o vestibular desses cursos ficam abertas até o dia 5 de junho e as provas serão realizadas no dia 14 de julho.

Informações e inscrições podem ser obtidas no site de vestibular da UEM: www.vestibular.uem.br

uem
    21-07-2023
    O Campus da UEM de Goioerê alerta os estudantes classificados na 3ª Etapa do Processo de Vagas Remanescentes que neste domingo, 23, termina o prazo para matrícula on line.

Os classificados nos 4 cursos da UEM de Goioerê: Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil, Física – Bacharelado em Física Médica e Física – Licenciatura.

As inscrições serão realizadas online pelo link a baixo.

14-02-2023
    A UEM – Universidade Estadual de Maringá – está oferecendo 656 vagas em 49 cursos de graduação em seis cidades do Paraná, através do Sisu – Sistema de Seleção Simplificado -, que leva em conta a nota do ENEM.

No Campus Regional de Goioerê a UEM está oferecendo 17 vagas no curso de Engenharia Têxtil; 16 vagas no curso de Engenharia de Produção; 15 vagas no curso de Licenciatura em Física e 15 vagas no curso de Física Médica.

Lembrando que o curso de Engenharia Têxtil será ofertado no período noturno a partir do início do próximo semestre. Este curso se destaca pela alta empregabilidade em todo país e até no exterior.

QUEM PODE SE INSCREVER NO SISU?

Todos os estudantes que participaram da edição mais recente do ENEM e obtiveram nota na prova de redação maior do que zero. As inscrições são de 16 a 24 de Fevereiro pelo endereço eletrônico www.sisu.mec.gov.br/. A divulgação do resultado será no dia 28 de fevereiro.

eclipse1
    15-10-2023
    O eclipse solar de sábado, 14, que chegou a ser total nas regiões norte e nordeste do Brasil, também pôde ser observado em Goioerê, mesmo com a lua tendo encobrido o sol apenas parcialmente, na visualização no sul do país.

A observação foi realizada no Campus Regional de Goioerê da UEM, por professores e acadêmicos do curso de Física Médica.

Além de proporcionar a visualização do eclipse à comunidade, os alunos e professores também deram uma explicação contextual do evento.

jaco
    27-10-2023
    Faleceu em Curitiba na sexta-feira, 27, em Curitiba, o professor Manoel Jacó Gimenez, de 70 anos, que era cidadão honorário de Goioerê.

Como vice-reitor da UEM, o Professor Jacó foi um grande incentivador da instalação em Goioerê do Campus Regional de Goioerê, que foi implantado em 1992, tendo presidido a FADCT – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri.

Nos últimos anos Jacó Gimenes se dedicou a ações de incentivo ao turismo no Paraná e atualmente era diretor da Secretaria de Estado do Turismo.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO