Neste mês, a Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Neto (centro) promove a discussão sobre cinco obras cobradas no vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A ação será realizada em três dias, 27, 28 e 29, no período da manhã e da tarde. As provas do vestibular de inverno serão aplicadas de 16 a 18 de julho.

De acordo com a bibliotecária, os estagiários escolheram cinco obras de literatura do vestibular para estudar e apresentar aos participantes destas atividades. Haverá, então, a discussão geral sobre as obras.

Ao todo, a UEM sugere a leitura de 10 obras para o vestibular deste ano: Sermões do padre Vieira (Padre Antônio Vieira), Iracema (José de Alencar), Memórias póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), Eu e outras poesias (Augusto dos Anjos), Negrinha (Monteiro Lobato), O rei e a vela (Oswald de Andrade), Contos novos (Mário de Andrade), Melhores poemas (Cecília Meireles), Antologia poética (Carlos Drummond de Andrade), Dois irmãos (Milton Hatoum).

Para participar das discussões na biblioteca, basta ir à biblioteca, que fica localizada na Avenida Horácio Raccanello, nº 6090, no centro, no dia e horário da ação:

Agenda das discussões das obras

27/06 (terça-feira) - 9h30 - LITERATURA DE VESTIBULAR

Livro: Antologia Poética/ Autor: Carlos Drummond de Andrade