23-01-2024
    Na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, a partir das 19h30, o curso de educação física do Campus Regional do Vale do Ivaí da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove o 1º Ciclo de Debates: História e Formação em Educação Física. Os temas abordados serão gestão em educação física, treinamento no paradesporto, intervenção em saúde e educação física escolar.

O convidado do primeiro dia de evento é o professor Vitor Kovalski, gestor em educação física do Sesc Ivaiporã. A segunda parte da atividade acontece no dia 5 de fevereiro, com a presença de outros profissionais da área convidados.

O evento tem como objetivo dialogar com profissionais de educação física atuantes no mercado a relação estabelecida entre a história da formação acadêmica e os desdobramentos que levaram a escolha da área em que exercem a profissão.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 26 de janeiro, na secretaria do campus. Haverá certificação para os inscritos.

30-01-2024
    O Campus Regional do Vale do Ivaí da Universidade Estadual de Maringá (UEM), situado em Ivaiporã, realizou na noite de segunda-feira, 29 de janeiro, a abertura do 1º Ciclo de Debates História e Formação em Educação Física.

Na primeira noite do evento, o gestor em educação física do Sesc Ivaiporã, Vitor Kovalski, abordou o tema Gestão em Educação Física, enquanto o coordenador de educação física do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã e treinador da seleção brasileira paralímpica de atletismo – classe T20 – Ewerton Davy Marques Silva, falou sobre Treinamento Paradesportivo de Alto Rendimento.

Na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro, o evento acadêmico será encerrado com outros profissionais convidados abordando as temáticas Intervenção em Saúde e Educação Física Escolar.

23-01-2024
    O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 está com inscrições abertas até quinta-feira, dia 25 de janeiro. Durante o período, estudantes poderão concorrer a vagas em universidades federais e estaduais de todo o país, por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, cujo resultado foi divulgado no dia 16 de janeiro.

Na Universidade Estadual de Maringá (UEM) são mais de 650 vagas ofertadas pelo Sisu, distribuídas entre 65 cursos de graduação, ofertados em diferentes turnos e campus - Sede (Maringá), Arenito (Cidade Gaúcha), Cianorte, Goioerê, Umuarama e Vale do Ivaí (Ivaiporã).

No campus Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã, são 19 vagas disponíveis, sendo quatro para o curso de bacharelado ou licenciatura em educação física; quatro para o curso de licenciatura em história e 11 para o curso de bacharelado em serviço social, sendo uma delas reservadas a Pessoas com Deficiência (PcD). Todos os cursos da UEM/Ivaiporã são gratuitos e com aulas no período noturno. As inscrições são feitas diretamente no site do Sisu em: https://sisualuno.mec.gov.br.

O resultado será divulgado em 30 de janeiro e o período para os aprovados realizarem as matrículas é de 1º e 7 de fevereiro. As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foram divulgados no dia 16 deste mês, no site do Inep.

30-01-2024

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO