Projeto da UEM Ivaiporã oportuniza vivência esportiva a estudantes da região

uem-na-midia
    08-11-2023
    Está acontecendo desde setembro, no Complexo Esportivo UEM/Sapecadão, o projeto de extensão "Escola de Iniciação e Prática de Modalidades Esportivas Coletivas: Atendimento a Crianças e Adolescentes de Ivaiporã e Região", abrangendo várias modalidades esportivas de forma gratuita. O projeto foi idealizado pelos professores do curso de educação física do CRV/UEM, Rodrigo Lima Nunes e Willian Garcia.

A Escola de Esportes do curso de educação física do Campus Regional do Vale do Ivaí, situado em Ivaiporã, tem por objetivo oferecer às crianças e adolescentes (meninos e meninas) de Ivaiporã e região atividades de iniciação e prática de diferentes modalidades esportivas coletivas para estudantes na faixa etária dos 10 aos 17 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental 2 ou Ensino Médio em escolas públicas e particulares.

Um dos estagiários do projeto, o egresso da UEM Ivaiporã, Rodrigo Martins de Brito, explicou que os treinos da modalidade de futebol de campo acontecem aos sábados, no Estádio Manoel Fernandes Silva, a partir das 15h00. “O projeto vem crescendo a cada semana e o objetivo é que eles tenham essa vivência do jogo e dos aspectos técnicos e táticos do futebol de campo e do esporte em si, refletindo nos aspectos físicos e motor dos estudantes”, pontuou o estagiário.

Outras modalidades que fazem parte do projeto Escola de Esportes da UEM Ivaiporã são o futsal feminino, além do voleibol e basquetebol misto, que acontecem no Ginásio Sapecadão, para o público a partir dos 17 anos. Os treinos acontecem nas segundas, terças e quartas, a partir das 18h00.

Por sua vez, o diretor do Campus Regional do Vale do Ivaí, Eduard Bendrath, disse que o intuito do projeto de iniciação esportiva é proporcionar para o público alvo o contato com o esporte. “Quem sabe no futuro revelar futuros talentos, mas estamos dando os primeiros passos e a ideia é trabalhar a base, por isso, convidamos crianças e adolescentes para conhecer as atividades desenvolvidas. A ideia também é potencializar o curso de educação física da UEM, que agora conta com bacharelado”, ressaltou o diretor do campus.

Para participar do projeto, basta entrar em contato com a secretaria do Campus Regional do Vale do Ivaí pelo telefone (43) 3472-5950 ou pelas redes sociais da UEM Ivaiporã.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO