UEM de Ivaiporã sediará o 7º Festival Paralímpico do Vale do Ivaí

uem-na-midia
    18-10-2023
    Evento tradicional do curso de educação física da UEM Campus de Ivaiporã, acontecerá dia 25 de outubro, às 08h00, no Complexo Esportivo UEM (Sapecadão) em Ivaiporã, e tem por objetivo proporcionar a integração social e a promoção do esporte educacional para pessoas com deficiência vinculadas a instituições e associações de todo o Paraná, além de destacar os benefícios do esporte na vida social dos participantes, descobrir talentos esportivos e contribuir para o desenvolvimento dos alunos.

O evento do Departamento de Ciências do Movimento Humano é organizado em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE), e apoio da Prefeitura Municipal de Ivaiporã, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte, e da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.

O evento assegura premiação para todos os participantes, demonstrando um caráter inclusivo e de estímulo à prática esportiva independentemente do rendimento alcançado. A ação contará com a participação de mais de 700 atletas inscritos já confirmados, e é destinado a pessoas com deficiência provenientes de instituições de ensino especializadas e regulares, projetos e associações. As modalidades esportivas incluem atletismo, com diferentes provas de pista e campo. As classes esportivas são divididas em função da deficiência e da idade – proporcionando uma competição justa para aos participantes.

Vale referir que todos os atletas e comissões técnicas receberão alimentação durante o evento, sendo o lanche da manhã e almoço, que serão fornecidos pela UEM e Prefeitura de Ivaiporã.

O diretor geral do Campus de Ivaiporã, Eduard Bendrath, destacou que o 7º Festival Paralímpico do Vale do Ivaí contribui para vários objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, destacando o compromisso com a inclusão e o esporte. Alguns dos objetivos de desenvolvimento sustentável relacionados incluem: saúde e bem-estar; educação de qualidade; redução das desigualdades; e ODS 17 - parcerias e meios de implementação.

“A colaboração entre UEM, NRE, Prefeitura de Ivaiporã e a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, além dos diversos empresários locais que contribuíram diretamente para com o evento, demonstra o poder das parcerias na promoção do esporte inclusivo em Ivaiporã”, completou o professor.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO