Mostra de Profissões do CRV/UEM apresenta novidades sobre vestibular

uem-na-midia
    27-09-2023
    Como forma de apresentar aos alunos das escolas públicas e particulares da região os cursos e atividades profissionais ligadas à universidade, o Campus Regional do Vale do Ivaí da Universidade Estadual de Maringá (UEM), localizado em Ivaiporã, promoveu na quarta-feira, 20 de setembro, a Mostra de Profissões.

O evento tem por objetivo divulgar os cursos de bacharelado e licenciatura em educação física; licenciatura em história e bacharelado em serviço social oferecidos pela UEM no município no período noturno e orientar os estudantes em suas escolhas profissionais.

Durante todo o dia, 16 colégios públicos e particulares de toda a região levaram mais de 550 alunos para conhecer os cursos ofertados.

Foram apresentadas as novas formas de ingresso e as alterações da prova do vestibular. Os alunos ficaram por dentro das mudanças nos procedimentos do vestibular, que dizem respeito à exclusão da prova de conhecimentos específicos que era realizada conforme o curso escolhido pelo candidato; flexibilização nos critérios de avaliação da prova de redação, que significa um grande avanço no processo de ingresso dos alunos na universidade; os alunos poderão escolher três cursos de graduação no momento da inscrição; também foi explicado sobre os outros processos de seleção à universidade, como o PAS, SISU, ENEM e ingresso com o diploma do ensino médio e redação. Essas alterações visam democratizar o acesso ao ensino superior dos alunos residentes no Vale do Ivaí.

“Além disso, os estudantes do ensino médio tiveram a oportunidade de realizar vivências nas oficinas dos cursos de educação física, serviço social e história, visando levar aos futuros alunos da UEM uma perspectiva do que vai encontrar na formação universitária e no mercado de trabalho”, destacou o diretor do Campus CRV, Eduard Bendrath.

As inscrições para o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) seguem abertas até o dia 9 de outubro pelo site www.vestibular.uem.br ou pelo App Vestibular UEM na PlayStore ou App Store.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO