UEM lança programa de auxílio à graduação
O Programa de Formação Inicial (ProInício) foi lançado, nesta segunda-feira (13), pela UEM. A solenidade foi realizada às 10 horas, na sala dos Conselhos Superiores, no prédio da Reitoria. A idéia do Programa é oferecer ao aluno de graduação conhecimentos básicos que o ajudarão no dia-a-dia do curso. Com esse objetivo, inicialmente, foram abertos cursos de Língua Portuguesa, Matemática e Informática.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) da Universidade Estadual de Maringá lança, nesta segunda-feira (13), o Caderno de Extensão Sebastião. A solenidade será na sala dos Conselhos Superiores, no térreo do prédio da Reitoria, às 10h30. O Caderno é uma iniciativa da PEC em conjunto com a Assessoria de Comunicação da UEM, sob a coordenação da Pró-Reitora de Extensão e Cultura Wânia Rezende Silva.
Um posto de Maringá perdeu o selo de qualidade oferecido pelo Laboratório de Análise de Combustíveis da Universidade Estadual de Maringá (LAC). Testes detectaram que o estabelecimento estava vendendo álcool fora das especificações determinadas pela Agência Nacional do Petróleo. A lista com o resultado das análises pode ser vista
A UEM dará início ao Programa de Formação Inicial (ProInício). O lançamento oficial será no dia 13, às 10 horas, na sala dos Conselhos Superiores, no prédio da Reitoria. A idéia do Programa é oferecer ao aluno de graduação conhecimentos básicos que o ajudarão no dia-a-dia do curso. Com esse objetivo, inicialmente foram abertos cursos de Língua Portuguesa, Matemática e Informática.
O governador em exercício do Paraná, Orlando Pessuti, assinou, na segunda-feira (6), a ordem de serviço para a construção do bloco industrial do Hospital Universitário Regional de Maringá, orçada em quase R$ 4 milhões.
Tomou posse, no final da tarde desta quinta-feira (2), o novo presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), da UEM, o professor do Departamento de Química, Gentil José Vidotti. A solenidade foi realizada na Sala dos Conselhos Superiores, no térreo da Reitoria. Gentil Vidotti é membro da Comissão Permanente do Vestibular e da Comissão de Elaboração das Provas. Ele assume a organização do Vestibular de Inverno da UEM, que está com inscrições abertas até o dia 22 deste mês.
O Observatório das Metrópoles da Universidade Estadual de Maringá (UEM) entregou, ontem (1º), no final da tarde, o Plano de Habitação de Interesse Social ao prefeito de Sarandi, Milton Martini. Estiveram presentes à solenidade o reitor Décio Sperandio; o vice-reitor Mario Luiz de Azevedo; as coordenadoras do Observatório, Celene Tonella, Ana Lúcia Rodrigues e Marivânia Araújo, além do gerente Regional de Pessoa Jurídica Pública da Caixa Econômica Federal, Luis Scramim.
A Universidade Estadual de Maringá busca, de diferentes formas, ampliar o acesso aos seus cursos de graduação, dentro de uma política de expansão e inclusão adotada pela instituição. Uma das medidas é a concessão da isenção da taxa de inscrição do concurso vestibular, oferecida aos candidatos de família de baixa renda. Para o próximo concurso vestibular, os pedidos de isenção devem ser feitos até amanhã, sexta-feira, dia 3.
Amanhã (1º), o Observatório das Metrópoles da UEM entrega, no final da tarde, o Plano de Habitação de Interesse Social ao prefeito de Sarandi, Milton Martini. A solenidade contará com a presença do reitor da UEM, Décio Sperandio; do vice-reitor, Mario Luiz de Azevedo; e representantes da Caixa Econômica Federal.
A UEM implanta, já nesse Vestibular de Inverno, o Sistema de Cotas Sociais. Os candidatos que fizerem a opção por esse sistema vão concorrer a 20% das vagas previstas em cada curso e turno. As incrições para esse concurso começam nesta quarta-feira (1º), vão até 22 de abril e podem ser feitas no site
Mais de 90 títulos de livros a preços promocionais estarão à venda na UEM, de hoje (30) a sexta-feira (3), ao lado do Restaurante Universitário, durante a III Semana do Livro. O evento é promovido pela Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem).
A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) lançou nesta sexta-feira (27), nas dependências da nova ala da Biblioteca Central (BCE), 20 novos livros com diversos temas e autores. Na lista, estão obras que retratam histórias, culturas e relações interculturais de populações indígenas, que debatem as políticas públicas educacionais, tratam de procedimentos defensivos no trânsito, discutem a aprendizagem e o desenvolvimento de pessoas com deficiência auditiva, entre outros. 


