UEM inscreve para vestibular de curso a distância
A Universidade Estadual de Maringá abre, segunda-feira (16), as inscrições ao vestibular para o curso de Pedagogia – Licenciatura Plena, a distância . São 150 vagas, distribuídas igualmente para os pólos de Astorga, Cruzeiro do Oeste e Nova Londrina.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.uem.br/vestibular e terminam no dia 22 deste mês. Os candidatos devem pagar a taxa de R$ 60,00 e enviar a documentação exigida para a UEM até o dia 23.
As provas serão realizadas no dia 8 de março, pela manhã e à tarde. O resultado será divulgado no dia 14 de março, às 10 horas, pelo site www.uem.br/vestibular.


O Laboratório de Análise de Combustíveis da Universidade Estadual de Maringá (LAC) está iniciando um trabalho que vai ajudar os postos de combustíveis e principalmente o consumidor, que, a partir de agora, poderá saber quais estabelecimentos estarão comercializando combustível de qualidade.
Encerrando a série de solenidades de colação de grau, a Universidade Estadual de Maringá realiza a última cerimônia em Diamante do Norte neste sábado (7). A UEM concederá certificados a aproximadamente 200 formandos de Normal Superior, que terão como paraninfo o deputado estadual Antonio Teruo Kato. Doze alunos receberão láureas acadêmicas, concedidas aos que, durante seus respectivos cursos, obtiveram, em dois terços das notas, o conceito 9 ou acima de 9.
Um bloco com cerca de 450 m2, no qual os servidores poderão se alimentar com mais comodidade e que ainda vai oferecer espaço para a realização de eventos como congressos, simpósios e seminários.
O espetáculo desta quinta-feira (5), no projeto Convite à Música, será apresentado na UEM, a partir das 21 horas, com acesso gratuito à população em geral. O pianista Carlos Alberto Assis, de Curitiba, apresentará o espetáculo em duas partes, a primeira executando músicas de compositores internacionais, como Beethoven e Haydn; e a segunda, interpretando composições de brasileiros, como Villalobos e Camargo Guarnieri. Assis também é professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap).
A Universidade Estadual de Maringá colocou mais 598 novos profissionais na região neste final de semana. Em Cidade Gaúcha, no dia 30, foram 266 formandos dos cursos de Engenharia Agrícola e Normal Superior, tendo como paraninfo o ex-diretor do Câmpus do Arenito, Oélcio José Stipp. Em Cianorte, no sábado (31), receberam seus certificados 332 formandos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Design, Moda e Normal Superior, tendo como paraninfa a bibliotecária Márcia Regina Paiva.
Prosseguindo com as cerimônias de formatura de seus alunos de graduação, a Universidade Estadual de Maringá realiza solenidades de colação de grau de acadêmicos dos câmpus da região neste final de semana. Em Cidade Gaúcha, a cerimônia será amanhã (30), a partir das 20 horas no Ginásio de Esportes do município. A previsão é que 264 alunos colem grau nos cursos de Engenharia Agrícola e Normal Superior, tendo como paraninfo o ex-diretor do Câmpus do Arenito, Oélcio José Stipp.
A Universidade Estadual de Maringá está completando, hoje (28), 39 anos de criação, juntamente com as universidades estaduais de Londrina (UEL) e Ponta Grossa (UEPG). Elas foram criadas por meio do decreto estadual nº 18.109, de 28 de janeiro de 1970, no governo Paulo Pimentel.
A Universidade Estadual de Maringá realizou, de quinta-feira a sábado (22 a 24), as solenidades de colação de grau dos alunos dos cursos de graduação do câmpus sede. A UEM colocou mais 2.277 novos profissionais no mercado de trabalho. Neste ano, as cerimônias apresentaram algumas novidades. Elas foram realizadas em três dias consecutivos e cada uma delas teve um paraninfo geral diferente.
A UEM coloca mais de 2,2 mil novos profissionais das mais diversas áreas no mercado de trabalho em Maringá nesta semana. De ontem a amanhã (22 a 24), estão sendo realizadas as solenidades de colação de grau dos diversos cursos de graduação na arena coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro a partir das 18 horas. Neste ano, a UEM formou o segundo profissional indígena. Rozilda da Silva Camargo, da Nação Guarani, formou-se em Pedagogia.
A UEM coloca mais de 2,2 mil novos profissionais das mais diversas áreas no mercado de trabalho em Maringá nesta semana. De amanhã a sábado (22 a 24), serão realizadas as solenidades de colação de grau, que, neste ano, trazem algumas novidades: é a primeira vez que as cerimônias em Maringá serão realizadas em três dias consecutivos e que o paraninfo geral será diferente para cada dia. A comissão organizadora alerta também para a mudança do local. Em decorrência das reformas no Ginásio de Esportes Chico Neto, previstas até abril de 2009, as colações de grau serão na arena coberta o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro a partir das 18 horas.
Os câmpus regionais da UEM em Goioerê e em Umuarama colocaram, no mercado de trabalho, 666 novos profissionais na última sexta-feira e sábado. Apenas em Goioerê se formaram 275 alunos de Engenharia Têxtil, de Licenciatura Plena em Ciências e do Normal Superior na modalidade a distância. Os formandos receberam seus certificados durante a solenidade de colação de grau na sexta-feira à noite (16), tendo como paraninfa geral a professora Regina Maria Zanatta. Durante a solenidade, o reitor Décio Sperandio destacou três pontos principais,

