Formaturas de alunos da UEM começam em janeiro
As solenidades de colação de grau dos alunos da Universidade Estadual de Maringá serão realizadas a partir de 16 de janeiro até 7 de fevereiro do próximo ano. A previsão da UEM é colocar no mercado de trabalho mais de 4 mil novos profissionais das mais diversas áreas. O curso com maior número de graduandos é o Normal Superior na modalidade a distância. Serão 1,6 mil nos diversos câmpus regionais da UEM. Das graduações presenciais, Administração terá o maior número de formandos - cerca de 290 – e Secretariado Executivo Trilíngüe, o menor, com apenas uma formanda.

A Universidade Estadual de Maringá terá uma antena RBCM para posicionamento topográfico no câmpus universitário, a pedido do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O aparelho está sendo instalado na Prefeitura do Câmpus nesta semana. Ele vai permitir o recebimento de sinais da constelação de satélites de GPS e transmitir as informações de localização geográfica desse ponto específico para a rede do Sistema Geodésico Brasileiro.
Dos 16.657 inscritos para o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá, 1.522 não compareceram às provas realizadas entre domingo e hoje (2). Esse número corresponde a 9,2% dos candidatos. Para este Vestibular, a UEM ofertou 1.582 vagas, distribuídas em 50 cursos de graduação.
O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB) prometeu apoio para viabilizar, em Brasília, recursos financeiros para equipar a Clínica Odontológica da UEM. A ajuda ao parlamentar foi solicitada pelo reitor Décio Sperandio, durante a visita que Serraglio fez, nesta segunda-feira (1º), para conhecer as novas instalações de uma das clínicas odontológicas equipada e reformada com verba canalizada por ele.
O professor e pesquisador da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Paulo Mathias, reiterou, nesta sexta-feira (28), durante a abertura do I Simpósio do Núcleo de Estudos em Diabetes e Obesidade da UEM (Nedo), que existe uma epidemia de sobrepeso e obesidade no Brasil.
Começa, domingo, dia 30, o Vestibular de Verão da
Universidade Estadual de Maringá com aplicação da prova de Conhecimentos
Gerais. No total, 16.657 candidatos
estão inscritos para este concurso, concorrendo a 1582 vagas, distribuídas em 50
cursos de graduação. Medicina é o curso mais concorrido, com cerca de 105
candidatos disputando uma vaga. Arquitetura e Urbanismo vem em segundo lugar,
com 33 candidatos por vaga.
O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB), o reitor Décio Sperandio e o vice-reitor Mário Azevedo visitarão, na próxima segunda-feira (2), às 9 horas, as instalações remodeladas de uma das clínicas odontológicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Mecanismos que conduzem a diabetes e obesidade serão debatidos amanhã (28), no anfiteatro da Fadec na Universidade Estadual de Maringá, dentro da programação do I Simpósio do Núcleo de Estudos em Diabetes e Obesidade da UEM (Nedo). Será enfocado o projeto Os Receptores Muscarínicos de Ilhotas Pancreáticas e a Regulação da Secreção de Insulina em Ratos, que recebe recursos do Pronex/2006-Paraná/CNPq/Fundação Araucária. As atividades começam às 9 horas.
O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística (IBGE), Eduardo Pereira Nunes, participou
da abertura do 3º Seminário Nacional dos Observatório das Metrópoles ontem à
noite no Hotel Deville em
Maringá. Nunes apresentou, praticamente em primeira mão, a
nova estrutura e a organização para o próximo censo demográfico brasileiro.
A Comissão organizadora do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá informa que alterou o horário de entrada dos vestibulandos nos três dias do concurso. Neste Vestibular, os 16.657 inscritos deverão estar dentro das salas de prova até no máximo 8h50. Depois desse horário não será permitida a entrada de mais nenhum candidato. Os portões serão abertos às 8h30.
O reitor Décio Sperandio ministrou, na noite de ontem (25), uma Aula Magna para os alunos dos cursos a distância de Física e Pedagogia. A ocasião representou solenemente o início das aulas para os graduandos destas áreas. Nesse mês, os alunos já foram recepcionados nos pólos de apoio presencial e capacitados no Sistema de Gerenciamento de Cursos Moodle, software utilizado para gerir os cursos a distância. As atividades serviram como preparação para as graduações.
O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Pereira Nunes, fará, nesta quarta-feira (26), às 20 horas, no hotel Deville, em Maringá, a palestra de abertura do III Seminário Nacional dos Observatório das Metrópoles e do I Seminário do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
O Fórum Nacional de Coordenadores de Curso Piloto de Administração está avaliando, em Maringá, o curso que é oferecido na modalidade a distância. As atividades estão sendo desenvolvidas de manhã e à tarde, desde ontem até amanhã (26), no Hotel Deville. Os participantes também estão debatendo a nova proposta a ser implementada em várias universidades brasileiras: o curso em Administração Pública tanto no formato da graduação como de pós-graduação a distância. 

