UEM debate acessibilidade e segurança na Sipat
A Universidade Estadual de Maringá vai discutir acessibilidade e segurança durante a sua vigésima Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho que será aberta na próxima segunda-feira, dia 2. A programação segue até sexta-feira, dia 6, com atividades em diversos auditórios no câmpus sede da instituição, além do Hospital Universitário e da Fazenda Experimental em Iguatemi.

A Universidade Estadual de Maringá vai realizar teste seletivo para contratação de professores em regime temporário. São sete vagas com carga horária de 40 horas semanais e remuneração variada entre R$ 1.698,42 a R$ 4.242,75, de acordo com os títulos apresentados pelos candidatos.

Dois executivos do Banco Santander estiveram na UEM, nesta sexta-feira (23), para divulgar a edição 2010 do Prêmio Santander Universidades. Carlos Guilherme Matte e Edilson Alberto Piotto foram recebidos pelo reitor Décio Sperandio e pelo pró-reitor de Administração, Marcelo Sonsine. Segundo Matte, o banco Santander fez questão de vir pessoalmente à UEM porque a Instituição ganhou a última edição do Prêmio Santander de Ciência e Inovação, na categoria Biotecnologia.
O Mudi, Museu Dinâmico Interdisciplinar da Universidade Estadual de Maringá, está organizando uma mostra interativa que promete combinar diversão e aprendizado. Trata-se do Brincando no Mudi, exposição que irá evidenciar a produção de brinquedos idealizados e confeccionados por acadêmicos de Educação Física. A mostra será inaugurada no dia 1º de agosto, permanecendo aberta ao público até 1º de novembro.
Estão abertas as inscrições para a VII Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima “Pare de Fumar Correndo”. A prova está marcada para o dia 29 de agosto, sob realização da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do Lions Clube Maringá Universitário – Integração, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. Os interessados poderão se inscrever, pela internet, site 
O clima de tranquilidade marcou os dois primeiros dias de provas do Vestibular de Inverno 2010 da Universidade Estadual de Maringá, além da pontualidade dos candidatos, que, seguindo a orientação da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), chegaram com pelo menos meia de hora de antecedência aos locais de provas.
Os cursos de mestrado e doutorado da UEM vão contar com mais 156 bolsas de estudos, financiadas pela Coordenação de Apoio ao Pessoal do Ensino Superior (Capes). O anúncio foi feito semana passada. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, Benedito Dias Filho, trouxe a novidade de Brasília, onde participou de uma reunião junto a todas as universidades da Região Sul.
A UEM estará presente, entre os dias 21 e 24 deste mês, na quinta edição da Mostra Tecnológica, evento realizado dentro da nona Feira Metalmecânica. Será a quarta participação da UEM na Mostra, idealizada para disseminar o conhecimento científico e as inovações tecnológicas e também aproximar pesquisadores de empresários e empreendedores. O evento será realizado no Parque Internacional de Exposições de Maringá.
Com a aplicação das provas de Conhecimentos Gerais, começa neste domingo, dia 18, o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá. Para este concurso são esperados 21.984 candidatos, que irão disputar 1.682 vagas em mais de 50 cursos de graduação. Os candidatos inscritos para o curso de Medicina enfrentarão a maior concorrência. São 267,1 candidatos por vaga. Entre os cotistas a concorrência é um pouco menor, mas ainda assim é alta: 106,5 candidatos/vaga.
Na última quarta-feira (7), a Comissão Eleitoral homologou as duas chapas inscritas para a eleição do reitor e do vice para a gestão 2010-2014. Nesta data também foi disponibilizada a lista definitiva dos eleitores que poderão ir às urnas.
Há quase uma semana do início do Vestibular de Inverno, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) se prepara para receber os 21.984 inscritos para este concurso, que concorrem a 1.682 vagas em mais de 50 cursos de graduação. As provas serão aplicadas das 9h às 13 horas, de 18 a 20 deste mês. Haverá provas em nove cidades paranaenses: Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Umuarama, Paranavaí, Apucarana, Campo Mourão e Ivaiporã.



